Crato. O prefeito deste município, Zé Aílton Brasil,  assinou ordem de serviço para construção do Centro de Convivência e Ponto Comercial de frutas, verduras, artesanatos, bazar dos permissionários da praça da prefeitura, Largo Júlio Saraiva. A ordem de serviço foi uma conquista da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SMADT) e beneficiará 76 permissionários. O empreendimento será construído com recurso próprio na ordem de R$ 214 mil, com prazo de entrega para o mês de abril.

O prefeito Zé Ailton destacou que ainda essa semana estará ocorrendo a licitação da nova Central de Abastecimento Walter Peixoto, que passará por uma grande modernização, com pavimentação, praça de alimentação que irá oferecer mais qualidade no comércio local. “O Crato nunca teve tanto investimento com recursos próprios, diversas emendas parlamentares e a parceria fundamental do Governo do Estado. Tudo isso pensando sempre na melhoria da cidade do Crato”.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Brito Júnior, a construção do equipamento é um desejo antigo do prefeito Zé Ailton. “O espaço irá atender as necessidades dos permissionários e oferecer uma área para comercializar frutas, verduras, artesanatos, tornando um centro de convivência para a população cratense”, disse Brito.

Para a Presidente da Associação dos Feirantes do Crato, Zilvalda Tavares, essa obra será extremamente importante para os feirantes que viviam a margem do comércio informal. “O local é muito bom e assim poderemos receber a população da melhor forma e oferencendo mercadoria de qualidade”, ressaltou a permissionária.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto; do deputado estadual, Marcos Sobreira; do vice- presidente da Associação Comercial, Francisco Parente; dos vereadores Vicência Leandro, Amadeu de Freitas, Tico da Serrinha; o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Geraldo Pinheiro; secretariado municipal, servidores e permissionários.

 

*ASCOM 

 




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