CotidianoRegional

Festival Paralímpico acontece neste sábado, 20

Spread the love

Com cerca de 200 inscrições, o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 chega a Juazeiro do Norte, pela primeira vez, neste sábado, 20. O evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e será organizado em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado, Associação D’eficiência Superando Limites e Secretaria Municipal de Educação.

O evento ocorre a partir das 8h30, na quadra Professor Santana (antigo Municipal), no bairro São Miguel. A ação contará com quatro modalidades: vôlei sentado, bocha, atletismo e parabadminton. Estudantes da Rede Municipal de Ensino que apresentam algum tipo de deficiência, seja ela física, visual, auditiva ou intelectual participarão da atividade.

O festival visa promover e possibilitar, de forma lúdica, o contato com as modalidades paralímpicas. O evento irá ocorrer em 119 núcleos espalhados por todo o país. “Será um momento de celebração do esporte e experimentação das modalidades paralímpicas”, destacou a secretária de Educação, Pergentina Jardim.

Durante o momento, será realizada, também, a entrega de medalhas, blusas para os participantes, lanches, trazendo, ainda, a presença de atletas paralímpicos, que promovem troca de experiências com o público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo