CotidianoRegional

Deputado Federal Idilvan Alencar reafirma compromisso com servidores não docentes da educação

Parlamentar destaca importância dos profissionais e confia na resolução por parte do Governador Elmano de Freitas

Spread the love

O deputado federal Idilvan Alencar reiterou seu compromisso com os servidores não docentes da educação em uma recente reunião com a Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec). Reconhecido pelos profissionais como “padrinho da educação cearense”, o parlamentar destacou a importância desses trabalhadores para o funcionamento das escolas públicas.

“Neste momento é a minha prioridade absoluta como parlamentar e, vou além, como ser humano. Pela importância destes profissionais para as escolas, Credes e a Seduc, pela amizade que tenho pelos servidores, pela situação funcional deles e pelo tempo que eles esperam. O governador Elmano me prometeu duas vezes que vai resolver. E eu apoio e confio no Elmano”, afirmou o deputado Idilvan Alencar.

Durante o encontro com a Asseec, foram discutidas questões cruciais para a categoria, com destaque para a ascensão especial dos servidores de atividades de apoio administrativo e operacional, bem como a atividade de nível superior pertencentes à Secretaria da Educação do Estado do Ceará. O deputado enfatizou sua persistente defesa dessas pautas, que foram prometidas pelo governador Elmano de Freitas em reuniões anteriores.

Além disso, Idilvan Alencar destacou suas conquistas anteriores em prol dos servidores não docentes da educação, incluindo a incorporação da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) na aposentadoria, a ampliação da jornada de trabalho para oito horas e a participação desses trabalhadores no Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).

A presidente da Asseec, Rita Gomes, elogiou o empenho contínuo do deputado em apoiar as demandas dos trabalhadores da educação não docente, destacando a importância crucial de suas funções para o bom funcionamento das instituições de ensino. Em meio às reivindicações desses servidores, Idilvan reafirma seu compromisso em acompanhar de perto a pauta e confia na resolução por parte do governador Elmano de Freitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo