Saúde

Guardar a escova de dente desta forma pode prejudicar a saúde oral

Spread the love

Depois de escovar os dentes, você coloca a escova de dente em um copo perto do banheiro e vai embora? A verdade é que você pode estar cometendo um erro que prejudica sua saúde bucal. Veja se você está fazendo tudo certo.

A clínica dentária Miguel Murua, citada pelo site Business Insider, revelou o que você deve parar de fazer ao guardar a escova de dente para evitar alguns problemas no futuro. Conheça-os.

Não enxágua a escova da maneira correta

É importante passar a escova de dente por água fria ou morna, pois a água quente pode danificar as cerdas. Depois de escovar os dentes, enxágue a escova com água fria ou morna para remover todos os restos de comida e pasta de dente.

Coloca a escova de dente em um copo com outras escovas

Isso pode ser um ambiente perfeito para a propagação de germes e bactérias. Para evitar isso, guarde sua escova de dente em um local seco e longe de outras escovas.

Coloca uma tampa na escova de dente

A tampa pode ser útil para transportar a escova de dente, mas não é recomendada para guardar. Se você usar uma tampa para guardar sua escova, certifique-se de que ela seja bem ventilada para permitir que a escova seque.

Deixa a escova de dente muito perto da privada

As partículas das descargas podem se espalhar e ficar na escova de dente. Para evitar isso, guarde sua escova de dente em um local longe da privada.

Usa a mesma escova de dente depois de uma infecção

Depois de uma infecção, é recomendado trocar a escova de dente. Isso ajudará a prevenir a propagação da infecção.

Não troca a escova de dente com frequência

A escova de dente deve ser trocada a cada três meses, mesmo que não esteja danificada. Isso ajudará a manter sua saúde bucal.

 

*FOLHAPRESS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo