Bem estar

Qual é o queijo mais saudável? Especialistas respondem

Spread the love

Oq ueijo é um alimento amado por muitos, mas será que é saudável? Segundo a dietista Lourdes Castro Mortillaro, em entrevista à CNN Internacional, o queijo é uma ótima fonte de proteína e cálcio, mas é necessário ter cuidado com as quantidades consumidas.

Quando se trata do queijo mais saudável, tanto Lourdes quanto a dietista Emily Martorano concordam que o melhor é o ricota. Emily destaca que esse queijo é rico em proteína do soro do leite, o que o torna facilmente absorvido pelo corpo devido aos aminoácidos que contém. Segundo ela, o consumo de ricota é uma boa aposta para quem quer construir músculos, aumentar a força e, ao mesmo tempo, perder gordura e peso.

Sobre a RICOTA

A ricota é um tipo de queijo macio e fresco, feito a partir do soro do leite. Ela é rica em proteínas, cálcio e outros nutrientes importantes, como fósforo, potássio e vitaminas do complexo B.

Devido ao seu baixo teor de gordura e calorias, a ricota é uma excelente opção para quem busca uma alimentação saudável e equilibrada. Ela pode ser consumida pura, como parte de saladas, em massas, molhos e diversas outras preparações culinárias.

Além disso, a ricota é uma fonte de proteína de alta qualidade, com um perfil completo de aminoácidos essenciais. Isso significa que ela contém todos os aminoácidos que nosso corpo não é capaz de produzir por si só e que precisamos obter por meio da alimentação.

 

*FOLHAPRESS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo