Sindicato dos Advogados de SP divulga nota em apoio a Lewandowski

O Sindicato dos Advogados de SP (SASP) divulgará uma nota em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, referente ao episódio no avião. Segundo o comunicado, a atitude do advogado Cristiano Caiado de Acioli é “incitação ao ódio”. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da ‘Folha de S. Paulo’.

“Tal comportamento [do advogado que filmou o magistrado] não reflete a opinião da maior parte da advocacia e dos operadores de direito do país”, escreveu o presidente da entidade, Fábio Gaspar.

Ainda segundo o texto, o sindicato “entendeu que a ofensa foi ao STF, através da figura do ministro. E logo ele, reconhecido defensor do Estado Democrático de Direito, e do contraditório, e que é alvo justamente por esse compromisso”.

O grupo Prerrogativas, que conta com alguns dos principais advogados do país, também se manifestou: “O ministro Lewandowski sempre foi um defensor da advocacia e da democracia. Liberdade de expressão não se confunde com desrespeito”, afirma Marco Aurélio de Carvalho, integrante do grupo.

 

*Notícias ao Minuto




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *