Brasil

Quem era Ana Paula Borgo, jogadora de vôlei que morreu aos 29 anos após câncer

Spread the love

Ana Paula Borgo, jogadora de vôlei com passagem pela seleção brasileira, morreu na tarde desta quinta-feira (11) aos 29 anos. Ela havia descoberto um câncer no estômago no ano passado.

Ela nasceu em outubro de 1993 em Bauru, cidade do interior de São Paulo.

A jogadora iniciou no vôlei no Luso/Iesb/Preve/Beneplan e passou por clubes como São Caetano, Pinheiros, Vôlei/Nestlé e Praia Clube antes de atuar na Itália e na Turquia. O Barueri seria seu próximo clube, mas ela não chegou a entrar em quadra pela equipe.

Ana Paula defendeu a seleção no juvenil, no sub-23 e no profissional. A oposta participou de competições importantes pelo Brasil, como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos.

Na vida pessoal, era casada com Carlos Guedes. Os dois, inclusive, completaram cinco anos de matrimônio nesta semana.

A paulista descobriu o câncer entre agosto e setembro do ano passado -a doença foi detectada durante a realização de exames médicos de pré-temporada do Barueri. Ela foi afastada e não jogou mais.

Em março deste ano, foi anunciada como a primeira jogadora contemplada pelo Fundo Especial de Apoio aos Atletas, programa de auxílio emergencial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

 

*FOLHAPRESS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo