Bem estar

Não coma isto antes de ir dormir (pode fazer com que tenha pesadelos)

Spread the love

Diversos fatores podem impactar significativamente o sono. Segundo Alex Savy, editor-chefe do blog ComfyNorth, certos alimentos, como chocolates e bolachas ricas em açúcar, devem ser evitados, de acordo com uma pesquisa.

Isso ocorre porque esses alimentos elevam a temperatura corporal, causando desconforto e interrompendo o padrão de sono normal. Um estudo publicado na revista Frontiers in Psychology descobriu que pessoas que consumiam alimentos açucarados antes de dormir relatavam ter mais sonhos bizarros e perturbadores.

Tanto o blog quanto o estudo mencionam que alimentos condimentados, ricos em amido e gordurosos têm efeitos semelhantes. Além disso, sugerem que carnes podem causar pesadelos, pois possuem alta quantidade de gordura e proteína, dificultando a digestão.

Para fornecer uma melhor explicação, o Dr. Charles Bae, especialista em medicina do sono no Sleep Disorders Center da Cleveland Clinic, afirmou ao jornal Mirror que, quando nosso corpo está trabalhando intensamente para digerir alimentos, há uma maior probabilidade de que nosso sono seja interrompido.

 

*FOLHAPRESS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo