CotidianoRegional

Câmara do Crato: Sessão é marcada por aprovação de 9 matérias e posse de suplente

Spread the love

A Câmara Municipal do Crato realizou, nessa segunda-feira (4), mais uma sessão ordinária deste 2º período Legislativo de 2023. Na ocasião, foram aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei e sete requerimentos de providências e informações que foram deliberados.

As requisições dos parlamentares, em sua maioria, foram direcionadas às secretarias municipais de Segurança Pública e de Limpeza Pública, e ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Dentre as solicitações estão pedidos para instalação de lombadas e instalação de câmeras de monitoramento.

Antes de iniciar os trabalhos, o presidente Florisval Coriolano (PRTB) deu posse ao suplente Erasmo Morais (Pros). Ele assumiu a cadeira do vereador titular Dárcio Luiz (Pros), que se licenciou do cargo por 125 dias para tratamento de saúde.

“Fizemos o que o Regimento Interno nos autoriza, que é dar posse ao suplente. Quero aproveitar e dar boas-vindas, que ele faça o seu papel aqui na Câmara, respeitando o Regimento Interno, e cumprindo os seus compromissos feitos durante a campanha para vereador”, disse o presidente Florisval Coriolano.

Confira todas as matérias aprovadas nessa segunda (4):

• MOÇÃO DE PESAR (LUIS CARLOS) 0049001/2023
Encaminhar Moção de Pesar à família da senhora Teresinha Raimunda do Nascimento Freitas

• REQUERIMENTO (JALES VELLOSO) 2808005/2023
Envio de ofício ao Demutran, solicitando dois quebra-molas na entrada da Cascata. Os veículos sempre passam em alta velocidade, principalmente aos finais de semana, deixando a população com medo de acidentes. A instalação dessas lombadas fica na entrada saindo do Lameiro para entrar na Cascata.

• REQUERIMENTO (TIA CLÉA) 2808006/2023
Envio de Ofício ao secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jarbas, solicitando a instalação de uma câmera de vídeo monitoramento do CIOEM, em frente ao Colégio Liceu Diocesano de Artes e Ofícios, mais precisamente na parte que pega o canal que fica ao lado do colégio, evitando a movimentação estranha próximo ao colégio bem como o descarte irregular de lixo.

• REQUERIMENTO (ALEX SARAIVA) 2908001/2023
Envio de ofício ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública, solicitando um batalhão de turismo da Polícia Militar para o Cariri, sediado no Crato.
• REQUERIMENTO (LUIS CARLOS) 2908003/2023
Que seja oficiado o gabinete para a designação de uma data na agenda do prefeito com o intuito de uma reunião com os representantes da Serra na parte de entretenimento (Baixa do Maracujá e Sitio Santo Antônio), para tratar de estruturação para o desenvolvimento do turismo. Um dos locais mais visitados hoje por turistas é o Distrito dos Visgueiros, necessitando de uma maior estruturação principalmente na limpeza e na infraestrutura.

• REQUERIMENTO (LUIS CARLOS) 2908004/2023
Que seja oficiado as operadoras TIM, VIVO e CLARO para que verifiquem a viabilidade de instalação de uma torre no Distrito Turístico do Visgueiro no Sitio Santo Antônio em Crato – CE.

• REQUERIMENTO (MARIANGELA BANDEIRA 0409002/2023
Solicita ao Secretário de Infraestrutura e ao Secretário de Limpeza Pública a limpeza, capinação e calçamento da Rua Celso Saraiva Leão, no Bairro São José.

• PROJETO DE LEI 1708001/2023 – Marcode da Vila
Torna oficial a denominação da Rua Jonas Pereira de Andrade, artéria localizada no Bairro Vila Lobo, no município do Crato e adota outras providências.
PROJETO DE LEI 1708002/2023 – Marconde da Vila
Autoriza o Chefe do Poder Executivo nos termos do art. 195 da Lei Orgânica do Município a remanejar Emenda Impositiva do Vereador Marconde Leite e dá outras providências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo